No dia 30 de julho, a população no Itaquerão vai dizer: Copa para quem?

No sábado, dia 30 de julho, você vai ter a chance de mostrar qual a Copa que você quer receber em 2014. A atividade está prevista das 10:00 às 13:00 e a concentração terá início na estação de metrô Corinthians-Itaquera.

Crianças serão bem vindas no ato!

Onde: concentração na estação Corinthians-Itaquera

Quando: 10h00 do dia 30/07

Organização: Comitê Popular da Copa/SP

flyer divulgação

9 Respostas para “No dia 30 de julho, a população no Itaquerão vai dizer: Copa para quem?

  1. Vc são um bando de bambis disfarçados. Os verdadeiros moradores de Itaquera, como eu que estou no bairro há 40 anos merecemos mais respeito. Vão fazer suas passeatas para pedir o Morumbi na Copa lá na Paulista. Respeitem Itaquera e os verdadeiros Itaquerenses, pessoas de bem que compraram seus imóveis e pagaram por eles. Pessoas que registraram seus imóveis conforme a lei e pagam seus tributos junto à Prefeitura. Ou vcs vão fazer essa passeata em outro lugar ou haverá confronto cambada de safados!
    Quem invadiu terreno particular tem mesmo que deixar o local em favor dos verdadeiros donos que compraram o imóvel, passou da hora de fazer a limpa naqueles traficantes e bandidos que invadiram aquela área. Quem é a favor de bandidagem é bandido também.

    • Só a primeira frase e o anônimato, já mostra que não é uma pessoa confiável e com conhecimento das leis.

      Abraços

    • Quando voce receber a sua carta de desapropriacao da sua bela mansao, voce vai mudar o tom das palavras…
      Quem conheco que vive em Itaquera, nao tem essa esse nariz empinado!!

  2. É isso mesmo precisamos de organização e mobilização popular para que a mascara do capital não recaia sobre nós e nos faça mais uma de suas vítimas indefesas.
    Abraço e bom ato para tod@s.

  3. Olá José,

    Acho que os verdadeiros moradores de Itaquera deveriam participar tanto desse ato do dia 30/7, para mostrar como querem receber e Copa e ser beneficiados por ela, como para conhecer pessoas que não tiveram condições de comprar imóvel como você teve e que ainda assim estão em busca de seu direito a moradia.
    Você sabia que quando a cidade de Chicago perdeu as Olimpíadas para o Rio de Janeiro a população local comemorou, pq sabia que o impacto das obras seria negativo para a cidade? Organizaram o movimento chamado “No Games” –> http://va.mu/CO01 e –> http://va.mu/CO1D

  4. Carlos Vieira

    Vários Zé da Silva vão aparecer prá falar bobagem, há 40 anos atrás a iluminação pública vinha dos vagalumes, condução era o lombo do cavalo, ganhar nenem era parteira, o cara consegui sua casinha agora que o progresso tá chegando, e a casa do Zé vai ficar mais valorizada ele fica ai pagando de marrudo. Vai te catar ou abestaiado e respeite os demais seu babaca.
    O que realmente os Itaquerence precisam é se mobilizar e trazer a abertura da copa do mundo, pois trata-se de receita para a região, nesse periodo até a copa em 2014 muita coisa boa vai acontecer, além do estádio vai vin a rodoviária, Hotéis Unifesp, Escola Tecnica etc… Agora os negativos também, devemos tomar cuidado é com o povo que mora em areas de risco ou em areas sujeitas a desapropriação antes de qualquer coisa devemos ajuda-los fazer com que o governo asente as fámilias e não expulse, que idenize pelo valor de mercado não por aquilo que eles estabelecem.

  5. Estou dentro…
    E digo mais… meu pai, meus dois irmaos, dois primos e um amigo vamos sair de São Mateus e apoiar a causa…
    Brasileiro tem que aprender a deixar de ser trouxa e achar que qualquer festinha é benefício…

  6. Bando de hipócritas , se não tiver estádio Itaquera continuara esquecida
    Moro a 30 anos em itaquera, nunca ouve algum timo de beneficio no bairro, parque do Carmo é esquecido e dizem q o Ibirapuera é o maior parque de são Paulo , cabe uns 2 ou 3 ibirapuera no parque do Carmo, e mesmo assim pessoas de outras regiões de são Paulo nem sabe q existe o parque do Carmo, há detalhe o parque é praticamente junto ao SESC Itaquera, o maior de são Paulo, e q tipo de eventos temos La, quase nenhum, porque tem gente q nem sabe disso, e levam a maioria do eventos culturais pra zona sul, por causa da copa estão arrumando o parque linear, esquecido a 10 anos ,era um brejo, vão encanalizar o rio verde e acabar com as enchentes, se não fosse anuncia estádio já mais haveria a faculdade Fatec, sem falar no fórum, corpo de bombeiros, e o terminal de ônibus, e o melhor o governo vai dar moradia as pessoas da favela do lado do rio verde “ cinga pura na região de itaquaquecetuba “ com isso os assaltos q tem na região vão melhorar, muitos bandidos correm pra dentro da favela, sei q tem gente do bem na favela, mais os freqüente assaltantes correm La pra dentro, é e ninguém fala nada disso porque será? Bom ou ruim com estádio em Itaquera estes lugares com parque do Carmo, hospital santa Marcelina, aquário Itaquera, SESC , com o passar do tempo terão melhorias porque a mídia n~vai mais sair do nosso bairro, graças ao bentito estádio, e a região da zona leste será toda beneficiada , guaianases, são Mateus, vila Matilde são Miguel, etc. gente se não fosse a copa eu viveria mais 30 anos no bairro e continuaria tudo do mesmo jeito.

  7. Onde está a hipocrisia em tudo isso Christian? me parece um posicionamento político bastante legítimo fundamentado em preocupações sobre o bem estar e a dignidade humana. Que bom que a construção de um estádio tenha tanto poder de transofrmar uma área (mesmo que eu discorde de que um estádio o faça e sim vontade política) mas isso não pode, de forma alguma, ser motivação para violar direitos e atacar a dignidade e as seguranças das famílias da região.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s