quem somos

O Comitê Popular da Copa de São Paulo é um grupo aberto, horizontal e apartidário de articulação e resistência contra impactos e violações de direitos humanos da Copa do Mundo de 2014 em SP.

Criado em 2011, é resultado da III Jornada pela Moradia Digna, evento que ocorre em São Paulo e que é fruto da parceria de diversos movimentos sociais com o Núcleo de Urbanismo da Defensoria Pública de São Paulo. Naquela ocasião, discutia-se a preparação da cidade para receber a Copa da FIFA e  sentiu-se a necessidade de se unir para discutir os impactos ocasionados pelas intervenções para que o megaevento pudesse ocorrer.

O Comitê começou a se reunir frequentemente, atraindo novos membros e grupos, o que culminou em diversas atividades de formação, mobilização e conscientização sobre os impactos e violações de direitos humanos relacionados à Copa do Mundo de 2014.

Uma das missões do Comitê é articular em rede este conjunto de organizações que trabalham na defesa dos direitos humanos, direito à cidade, à moradia, direitos sociais, e ao trabalho decente, formal e informal, para reforçar as pautas de denúncia das violações, reforçar os espaços já existentes e criar novos espaços de formação para a resistência qualificada e incidência nas políticas públicas.

Uma resposta para “quem somos

  1. Pingback: Argumentos para continuar protestando contra a Copa do Mundo no Brasil | Expressão Vermelha·

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s